Marcadores

quarta-feira, 8 de julho de 2009

Quem é Flávia Sá?



Na aula de Sistema de Moda fomos orientados pela Professora Jacquie Keller a desenvolver um blog como trabalho da disciplina, temos que relatar aqui sobre: Quem Somos nós? & Qual nossa relação com a moda, nossa história através dela, como chegamos até aqui, na pós em Gestão de Moda no Senac. Estou justificando o conteúdo inicial e a criação deste, que a partir de agora será um veículo de comunicação do meu flanêur nesse universo de imagens e cores.



Desfile de formatura





Agora começa a história. Desde criança gostei de confeccionar roupas pras minhas bonecas, cortar os lenços da mãe e minhas próprias roupas para me divertir e invertar. Isso me causava uma grande dor de cabeça, minha mãe não dava conta de brigar comigo e colocar de castigo, de nada adiantava. Dor maior foi quando resolvi cortar o cabelo das bonecas, minhas e da minha irmã, e tatua-las com um batom da avon 24h com a embalagem verde que não saiu até hoje das benditas.

Infância maravilha.


No começo tudo era brincadeira descompromissada a moda chegava de forma natural, nasci no dia do carnaval, 26 de Fevereiro de 1986, já era um universo lúdico, dos personagens, invenções, e transformações. Todas minhas festinhas eram carnavais encalorados com a família reunida. Os primos sempre fantasiados, crianças faceras brincando e marchinhas de carnaval tocando no LP, disco de vinil aquele especial Carnaval da Xuxa.

Meu primeiro aniversário. Que baiana linda!


Quando fui ver estava envolvida em tudo que dizia respeito a arte, movimentos culturaais na escola. Era desfile de Jeca pra Festa Junina, quadrilha, boi-de-mamão, banda marcial, grupo de dança, grupo de teatro.






Chegou adolescência e fui ao meu primeiro carnaval com o bloco de amigas, desenvolvi nossas fantasias, a primeira foi de Gueixas em 2001, depois as Gregas, Marinheiras, Melindrosas. E encerramos por ali nossos carnavais em turma no Yate. Mas foi muito divertido.








O ano de dois mil e quatro foi especial, entrada na faculdade de Cinema e Video o contato mais íntimo com a fotografia, o figurino, a direção de arte... e todo aquele conceito de pré-produção, produção, pós-produção, trabalho em equipe, luz, e várias variáveis...



Turma da facul editando nosso primeiro curta "Como incriminar um professor em 5 minutos".


E por problemas de saúde minha aventura no Cinema permaneceu por mínimos dois semestres, e retornei pra minha cidade, ficando triste e sem saber que rumo tomar. E no final do túnel escuro estava a luz, era o curso de Design de Moda em Tubarão. E foi lá que me encontrei realmente. Ia todos os dias pra faculdade com a minha câmera de filme 35mm, feliz e contente por estar descobrindo algo tão fantástico como o Mercado da Moda.


E a foto era a paixão praticada diariamente, incentivada por um amigo comprei uma câmera digital profissional, e comecei a exercitar, e era muito bom quando junto com ele fotografávamos e trocavamos idéias e experiencias fotográficas.

No Rio de Janeiro fazendo curso de Fotografia Digital e Moda em Externa no Atelie da Imagem.

Inserida nesse núcleo Acadêmico aprendi muiiitas coisas. Não sabia desenhar uma linha reta antes de passar por lá, hoje me arrisco a desenhar e me sinto leve quando me entrego aos meus rabiscos. Nem sabia de modelagem, alta costura, prêt-a-porter. E que coleções tinham projetos com painéis de tendências, de referência pessoal, público-alvo, empresa, formas, texturas.... Uma roupa tem muita explicação por trás.




Fazendo nascer a peça. Em busca da modelagem ideal. A costura adequada.









































































































Um comentário:

  1. Está ótimo Flávia......adorei sua historia e também cortei o cabelo de minhas bonecas, só não pensei na tatuagem (pois sou mais velhinha e na minha época não tinha...hahahah)....mas quando minha mãe me repreendeu pelo corte de cabelo das bonecas eu respondi candidamente a ela: mãe, deixa de ser bobinha, cabelo cresce...hahahaha...e em alemão...isso é histórico na minha família.....
    Fiquei muito feliz por sua dedicaçao ao meu pedido e sugiro que como trabalha com moda e fotografia, mantenha o blog e verá que muita coisa pode ser colocada aqui e trocada com o pessoal que acessar....parabéns....bjks

    ResponderExcluir