Marcadores

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

ISTO É EM ARARANGUA “Natal”.


É ver pra crer.

Apaixonada pela minha cidade, cultivo hábitos especiais. Quase todos os dias passeio pela beira rio e contemplo a a exuberância e privilegio de estar em menos de 2 minutos em área rural em pleno centro da cidade. E existem lugares especiais, com grande valor sentimental e ótimas  locações para fotografias.  Existe uma casa muito marcante, que conheci o proprietário por querer utilizar seu recanto para trabalhar fotos com minhas alunas. Ele receptivo, inteligente, cheio de historias interessantes e uma casa sensacional. Mas agora vem o natal e estava eu controlando minha ansiedade em busca de imagens que retratassem o espírito natalino, sempre pensando é claro em meu arquivo. Notei que esta tudo muito bonito e imaginei que pudesse encontrar alguma decoração as margens do rio Araranguá pra buscar nas águas o reflexo da  iluminação. Veja o que encontrei. Fiquei vários minutos  no local e não avistei ninguém em volta a casa. Fui embora,  e dormindo cheguei a sonhar com aquela maravilha. Retornei no outro dia e consegui conversar com o proprietário, que já havia conhecido anteriormente  que gentilmente me atendeu. Me limitei as perguntas, mas tive que pedir; você permite que eu fotografe isto a noite ? Ele respondeu: O natal é isto aí, é luz, é alegria e emoção e não é só para mim é pra todos, fique a vontade.  Me senti realizada como profissional na área da fotografia pois sabia que a noite estaria novamente visualizando em minha máquina aquela maravilha de casa. Confesso que me encontrei muito mais no natal e viverei com mais alegria o dia de natal, pois o espírito natalino se faz presente num todo naquele cidadão e seus familiares tenho certeza. Do mais somente posso anunciar que o proprietário da casa tem seu domicilio também em Meleiro.

Isto é show.
Flavia Sá.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário